Correia, Avelino Rodrigues, 1959-Trindade, Marlene Manuela Cardoso2016-03-032016-03-032015http://hdl.handle.net/10400.26/11603A Música tem a capacidade de facilitar a aquisição da linguagem, promovendo o desenvolvimento cognitivo e social do aluno, melhorando a sua criatividade e ajustando a sua personalidade e autoestima. A implementação da prática vocal nas aulas de Educação Musical no Ensino Básico permite ao aluno cantar de forma natural, desenvolvendo a sua linguagem oral e expressão vocal, trabalhando ao mesmo tempo os conceitos e conteúdos musicais da disciplina. A música como componente emocional é um meio de interação entre o professor e o aluno, contribuindo para a aquisição de competências e capacidades musicais e vocais. O aprofundamento da prática vocal nas aulas de Educação/Expressão Musical no Ensino Básico, permite aos alunos estimularem os processos de autoconhecimento, de sentido crítico, criativo e interativo, aliando o canto ao desenvolvimento de capacidades da expressão vocal e da comunicação.porCanto (Música)Educação MusicalComunicação e ExpressãoPrática PedagógicaPráticas EducativasEnsino Básico 2º CicloEnsino Básico 3º CicloVoz criativa: expressão e comunicação através do canto no ensino básico: relatório de prática pedagógicamaster thesis201335050