Marchão, AméliaDuarte, Joana Patrícia Tavares2013-12-172013-12-172013-12-17http://hdl.handle.net/10400.26/5092O presente Relatório Final de Prática e Ensino Supervisionada enquadra-se no âmbito do Mestrado em Educação Pré-escolar e apresenta a descrição e reflexão do percurso vivido num Jardim de Infância da cidade Portalegre. Durante o estudo que desenvolvemos demos especial atenção às questões de diferenciação de género, tendo como objetivo a promoção da Igualdade de Género na Educação Pré-escolar. A metodologia adotada foi a Investigação-Ação, valorizando a ação educativa e investigativa na (re)construção de saberes, analisando, experimentando e refletindo sobre as práticas para as tornar qualitativamente mais responsivas. A aposta na educação para a cidadania e igualdade de género deve ser uma das prioridades de todos/as os/as educadores/as de infância, para que se possa construir uma sociedade cada vez mais tolerante, democrática, solidária e justa, em que exista igualdade para todos/as.porEducação pré-escolarCurrículoCidadaniaIgualdade de géneroPromoção da igualdade de género na educação pré-escolar através do guião de educação, género e cidadaniamaster thesis201202930