Saraiva, Horácio Pires Gonçalves FerreiraClemente, Ana Paula Gomes da Cunha2016-08-092016-08-092014-07-312014-07-31http://hdl.handle.net/10400.26/14432Este projeto de investigação aborda a temática da importância da Musicoterapia em crianças do pré-escolar com autismo. Pretende-se possibilitar um conhecimento mais abrangente, acerca das especificidades do autismo, tal como os benefícios da implementação da musicoterapia enquanto estratégia promotora de desenvolvimento global e inclusão das crianças com esta perturbação. Deste modo, foi possível conhecer melhor a musicoterapia enquanto recurso complementar para desenvolver as capacidades e potencialidades das crianças com autismo. Com a realização deste trabalho, verifica-se que a musicoterapia pode ser, igualmente, um importante veículo para a inclusão destas crianças, tendo em conta que promove as suas competências sociais e comunicativas.porNecessidades Educativas EspeciaisAutismoEducação Pré-EscolarMusicoterapiaA importância da musicoterapia em crianças com autismo no pré-escolarmaster thesis201224607