Pacheco, NatáliaLima, Carolina Figueiredo Brito de Freitas2021-09-092021-09-092021-07-21http://hdl.handle.net/10400.26/37436As relações culturais entre Moçambique e Portugal derivam de há longos anos, sempre com ajuda e apoio de Portugal quando Moçambique mais precisava e continua a precisar. Como tal, tendo nascido em Portugal e vivido em Moçambique durante a maior parte da minha vida, pude ver a cultura, a riqueza, a cultura e os recursos naturais existentes no país, o que levou à opção de uma criação de uma marca de roupa com capulana, um produto de Moçambique, para puder comercializar em Portugal, explorando as relações existentes entre países e a minha ligação aos dois países. A criação desta marca, irá procurar não só comercializar produtos, mas transportar energia, cultura e ligações, sendo que um dos objetivos que se pretende atingir consiste no apoio ao povo moçambicano, não só empregando trabalhadores, mas também direcionado parte da receita de cada artigo para melhorar a educação no país. Assim sendo, no presente projeto será explorado todos os passos ligados ao marketing do projeto, compreendendo o mercado, os consumidores, definindo estratégias e avaliando a viabilidade financeira do mesmo para no término deste ser possível proceder à criação da marca.Cultural, social and economic relations between Mozambique and Portugal have been going on for many years, were Portugal offers aid and support to Mozambique when it most needs it. Having lived in Mozambique for most of my life, I got to see the culture, wealth, and natural resources available in the country, which led me to the idea of creating a clothing brand, with capulana, a cloth that is widely used in Mozambique and other African countries, to try to market in Portugal, exploring the existing relations between the two countries and my connection with both. The creation of this brand will seek not only to commercialize clothes, but to transcend energy, culture, and connections. One of the goals of this project is to support the Mozambican people, not only employing workers, but also targeting part of the revenue of each item. To improve education in the country. Therefore, this project will explore all the steps linked marketing for this project, understanding the market and the consumers, defining strategies, and evaluating its financial viability so that at the end of this it will be possible to proceed with the creation of the brand.porCapulanaFocus GroupMarcaMoçambiquePortugalCriação de uma marca de produtos de moda em Capulana: Mathimaster thesis202763501