Lopes, JorgeCosta, Ana2023-11-212023-11-212023-11-152023-10-02http://hdl.handle.net/10400.26/48052No contexto competitivo em que as empresas atualmente se inserem, impulsionado principalmente pela transformação digital e pela crescente exigência do consumidor, torna-se essencial uma mudança de paradigma e estratégia com o intuito de atrair o consumidor e proporcionar-lhe uma experiência mais satisfatória. O presente relatório de estágio foi elaborado no âmbito da obtenção do grau de mestre em Direção Comercial e Marketing, pelo Instituto Superior de Administração e Gestão no Porto. O estágio foi realizado na empresa FOREO, uma empresa de beauty-tech que pretende desenvolver dispositivos inovadores para cuidados faciais. O relatório foi elaborado com o objetivo de compreender os desafios e oportunidades enfrentados pelo canal offline no período pós-pandemia, utilizando como estudo de caso a empresa FOREO. Para tanto, foi conduzido um estudo qualitativo, por meio de entrevistas realizadas com colaboradoras da FOREO, a fim de obter informações mais precisas sobre a marca e a temática da pesquisa. Após a coleta das respostas, procedeu-se à análise das mesmas, resultando em conclusões relevantes para a investigação. Como resultado, foi possível verificar que o canal offline é altamente valorizado pelo consumidor português devido à oportunidade de vivenciar uma experiência diferenciada em comparação ao canal online. Além disso, o canal offline proporciona a interação com os colaboradores, o que não seria possível por meio de uma compra online. Diante dessas constatações, é recomendado que sejam adotadas estratégias de marketing que potencializem a experiência em loja, com o intuito de captar a atenção e o interesse do consumidor português.porComportamento do Consumidor; Marketing Experiencial; Canal OfflineOS DESAFIOS E OPORTUNIDADES DO CANAL OFFLINE: O CASO FOREOmaster thesis203395131