Ferreira, MafaldaDomingues, Andreia Sofia Boucinha da Costa2019-09-242019-09-242019-09-16http://hdl.handle.net/10400.26/29826O objetivo principal deste projeto é a elaboração de plano de Marketing para a empresa Garrafeira DiVino. Para a execução deste plano, analisamos dados secundários (análise documental de dados relativos ao sector e empresa) e dados primários obtidos atráves do método inquérito por questionário e estudos já existentes no mercado. Este Plano de Marketing visou essencialmente analisar o estado atual da empresa e propor estratégias de forma a dinamiza-la no mundo do mercado dos vinhos. A análise dos dados externos permitiu-nos avaliar o comportamento de compra do consumidor de vinho português, quanto a hábitos de consumo e nomeadamente quanto à escolha do local de compra e concluímos que a Garrafeira DiVino deve investir num canal de venda digital. Para a construção deste plano, iniciamos com uma contextualização organizacional, onde efetuamos uma análise interna e estudamos a concorrência direta e indireta. De seguida, analisamos o mercado, quais as tendências de mercado para este negócio. Com os resultados obtidos, estruturamos os objetivos, estratégias e ações a implementar na Garrafeira DiVino e esperamos que venham a ser bem sucedidos.porPlano de marketingConsumidor de vinhoMarketing digital nos vinhosPlano de marketing na Garrafeira Divinomaster thesis202284786