Ramser, Claudia Aline de SouzaStrassburger, ViníciusAntonello, Nádya Regina BilibioMarasca, LetíciaDa Rosa, Camila Caponi da RosaBezerra, Antonio MarcosLopes, Luis Felipe DiasSouza, F. M.2024-01-092024-01-092023-03-21Ramser , C. A. de S., Strassburger, V., Antonello, N. R. B., Marasca, L., da Rosa, C. C. da R., Bezerra, A. M., Lopes, L. F. D., & Souza , F. M. (2023). Alavancagem de marca: Um estudo de caso. Revista De Gestão e Secretariado, 14(3), 3736–3749. https://doi.org/10.7769/gesec.v14i3.1846http://hdl.handle.net/10400.26/48730O trabalho foi realizado em uma empresa denominada Alfa, indústria farmacêutica e de produtos naturais, localizada na Região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. O objetivo geral do trabalho é a captação de recursos e investimentos financeiros dos atuais e principais distribuidores da referida empresaa fim de alavancar a marca no cenário nacional, sem onerá-la diretamente e postergar o investimento a longo prazo. Nesse caso a marca foi muito divulgada em cenário nacional, com o investimento sendo absorvido pelos distribuidores e com benefício de colocar 6.400 unidades de um produto da empresa no mercado. A metodologia do presente trabalho, quanto aos fins, é descritiva, explicativa e aplicada. Quanto aos meios, o trabalho é bibliográfico, pesquisa de campo e estudo de caso. Optou-se pela aplicação de questionários entre os principais distribuidores da empresa, sendo pesquisa quantitativa. Nesse trabalho, optou-se pela amostragem não probabilística por tipicidade. Os sujeitos da pesquisa foram os sócios proprietários das distribuidoras. O resultado do trabalho foi extremamente gratificante, pois se teve propagação da marca em cenário nacional, a colocação de produtos em diversos estados brasileiros e investimentos financeiros realizados diretamente pelos distribuidores, obtendo-se um lucro significativo sobre a venda.porMarketingAlavancagem da MarcaRecursosAlavancagem de marca: um estudo de casojournal article2024-01-0810.7769/gesec.v14i3.1846