Dias, Álvarode Almeida Sampaio, Mauro António2017-05-262017-05-262017-01-232017-01-17http://hdl.handle.net/10400.26/18394Numa economia global e competitiva, que está sujeita a mudanças nas dinâmicas de mercado e a uma concorrência crescente, o papel das marcas nunca foi tão importante como agora. As marcas servem de mapa orientador para o comportamento da compra. Quando estas são geridas de forma correta, resultam geralmente num valor significativo para os seus detentores. Durante anos, a maior parte dos detentores das marcas apoiouse nas medidas relacionadas com o marketing, tais como o conhecimento e a estima. Hoje em dia são utilizadas técnicas mais inovadoras e com orientação financeira para valorizarem as marcas que representam. Estas novas técnicas resultam de uma conjugação entre os modelos tradicionais de avaliação do negocio e as ferramentas económicas que analisam o desempenho das marcas ao nível da quantificação monetária, benchmarketing (busca de melhores praticas), avaliação competitiva e analises de rendibilidade dos investimentos permitindo assim, fazer uma avaliação das suas marcas com maior rigor e estabelecer critérios para coordenar o seu desenvolvimento futuro. O presente estudo baseia-se na importância das práticas e estratégias de branding nas organizações, pretendendo assim compreender qual o impacto que estas têm no consumidor de modo a que este crie uma forte ligação à marca ficando quase dependente da mesma. Este estudo tem como principal objetivo saber qual a influencia do valor da marca Aldi na escolha do consumidor.porMarcas, Valor da Marca, Consumidor, Lealdade à marca, Conhecimento da marca, Associação à marca, Qualidade percebida.O Poder do Branding nas Organizações: A influência do Valor da Marca Aldi na escolha do Consumidormaster thesis201704536