Domingos, CatarinaSilva, Afonso Malheiro Lopes da2024-08-092024-08-092024-07-15http://hdl.handle.net/10400.26/51637A eficácia do humor como ferramenta de comunicação publicitária tem sido objeto de crescente interesse e investigação. Este projeto propõe realizar uma revisão da literatura sobre o tema, abrangendo não só uma perspetiva histórica, mas também os mais recentes desenvolvimentos nesta área. Pretende-se, de seguida, investigar a perceção dos empresários e profissionais portugueses do setor sobre o uso do humor na comunicação publicitária, através de um inquérito. Por fim, com base nos elementos prévios, numa análise interna e em benchmarking, será desenvolvido um plano de comunicação para uma marca pessoal especializada na formação e consultoria sobre o uso do humor para marcas. Assim, este estudo procura contribuir para uma compreensão mais profunda do papel do humor na publicidade, enquanto materializa um plano de comunicação ajustado a uma marca que pretende crescer a sua comunidade online.porHumor na publicidadeRedes sociaisPublicidadeMarketing digitalComunicaçãoO humor funciona sempre... 60% das vezes: da literatura ao plano - o humor no marketing digital portuguêsmaster thesis203668405