Albuquerque, Florrie FernandesCavalcante, Tícia CassianyFerro2022-10-282022-10-282022-09-30Albuquerque, F. F., & Cavalcante, T. C. (2022)0874-2391http://hdl.handle.net/10400.26/42107O presente trabalho teve por objetivo investigar as representações sociais do bullying na mídia, nas matérias de duas revistas de grande circulação nacional. Trata-se de uma pesquisa documental, que para a construção dos dados, foram reunidas as matérias (físicas), disponibilizadas virtualmente, das revistas, que faziam uso do termo bullying. Foram um total de 40 matérias. No delineamento metodológico, foram utilizados a Análise de Conteúdo, constituindo-se de uma pesquisa qualitativa. Os resultados evidenciaram que, embora o bullying esteja pautado na dicotomia vítima-agressor, a perspectiva da vítima tem sido muito mais explorada. Percebemos uma disputa de campo conceitual entre o bullying e o assédio moral, que passam a descaracterizar o bullying enquanto fenômeno próprio do ambiente escolar.porBullying; Mídia; Representações sociais.A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DO BULLYING NAS REVISTASjournal article