Dias, ÁlvaroGUERRA PINTO GAGO, MARGARIDA2018-06-072018-06-072014-03-142014-02-18http://hdl.handle.net/10400.26/23053A marca, nos dias de hoje e nesta sociedade moderna, é primordial na gestão das empresas, sendo por isso como um dos seus principais activos. Esta é motivadora relativamente a uma serie de sentimentos e percepções, o que é inevitavelmente e por conseguinte afecta as escolhas dos consumidores. Num sector emergente como o das energias renováveis onde o aparecimento de novas empresas é uma constante, é fundamental, essas empresas trabalharam a sua marca e entendem a sua importância de modo a garantir a sua sustentabilidade. A presente investigação aborda a importância do brand equity em start-ups, nomeadamente no sector das energias renováveis, aplicando o modelo conceptual de David Aaker, com o objectivo de investigar a relação do brand equity com as suas dimensões (lealdade, qualidade percebida, notoriedade, associações à marca e outros activos da marca). Procedeu-se à recolha de dados quantitativos através de uma amostra por conveniência, onde testamos a relação e importância das dimensões do modelo adoptado. Os resultados obtidos, revelaram que a lealdade à marca e a qualidade percebida contribuem positivamente para o aumento do brand equity em startups no sector das energias renováveis.porbrand equitystartupenergias renováveislealdadequalidade percebidaBrand Equity em Startups, aplicado ao caso Hyelpmaster thesis201925737