Vale, Vera Maria Silvério do, 1961-Cunha, Anabela do Rosário Amorim da2016-03-082016-03-082013http://hdl.handle.net/10400.26/11899O presente relatório pretende transmitir as aprendizagens adquiridas na ação educativa, desenvolvida no contexto de educação pré-escolar. Neste sentido, são documentadas experiências vividas no decorrer do estágio de Prática Educativa Supervisionada, no âmbito do mestrado em Educação Pré-Escolar. Este relatório contém informação acerca do contexto educativo onde decorreu a prática, do processo do estágio, bem como das experiências-chave que foram consideradas relevantes para a minha prática pedagógica. A necessidade de estruturar uma prática educativa com qualidade, ajustada ao grupo de crianças em questão, levou a uma reflexão aprofundada sobre o meu papel no processo pedagógico e na construção da identidade profissional. A experiência de estágio com este grupo de crianças, com idades dos 3 aos 5 anos, constitui um pilar fundamental no desempenho profissional futuro, em que as aprendizagens foram de uma grande relevância para a edificação da formação na área da educação supracitada.porEducação Pré-EscolarPrática PedagógicaPráticas EducativasPrática educativa: uma edificação pessoal e formativamaster thesis201333503