Manuel Domingos Tavares, VictorGuedes de Cárcomo Lobo, Mariana2019-01-142019-01-142019-01-10http://hdl.handle.net/10400.26/25665Esta dissertação é um estudo qualitativo sobre um novo conceito de gestão da marca, o cultural branding visando as crowdcultures, nesta era digital, aplicado à marca Milaneza, tendo como objetivo analisar o sucesso da marca com esta abordagem cultural na sua gestão. Esta investigação assenta na: i) elaboração da revisão de literatura sobre a evolução da natureza do Marketing e das abordagens de gestão da marca; ii) evidenciação da importância das redes sociais para o sucesso das marcas na Era Digital; iii) demonstração da importância das Crowdcultures (culturas de multidão) e compreender como deve ser gerida uma marca utilizando-se a abordagem do cultural branding; iv) análise de um caso ilustrativo de uma prestigiada marca que adota tal abordagem_ v) contribuição para as empresas entenderem a importância das ‘culturas de multidão’ na construção da marca e criação da identidade das suas marcas. Para o estudo de caso foram realizadas duas entrevistas a profissionais ligados à marca Milaneza. A análise teve uma abordagem exploratória e qualitativa e, permite comprovar que estes conceitos são ainda pouco conhecidos com estes termos, mas são utilizados e importantes para a gestão da marca e para o seu crescimento.porCulturas! de! multidãoGestão da marca culturalMarketing digitalMarketing tradicionalRedes sociaisO Papel do Cultural Branding para o Sucesso da Marca– OCaso Milanezamaster thesis202139573