Furtado, Amílcar Bruno RobaloCorreia, IsabelCustódio, Pedro Balaus2023-10-162023-10-162021http://hdl.handle.net/10400.26/47260A presente reflexão orbita o papel do docente de Língua Gestual Portuguesa (LGP) na Educação Pré-Escolar. Atendendo à existência de escolas de referência para o ensino bilingue de alunos surdos em Portugal, pretendemos partilhar boas práticas que espalhem ambientes bilingues, propícios à imersão linguística e ao desenvolvimento holístico da criança surda. Salienta-se o trabalho de dois dos intervenientes neste processo, a educadora e o docente de LGP, não porque não haja outros envolvidos, mas porque é nosso intuito atentar no profissional de LGP e no lugar que deve ocupar neste contexto.porEducação BilingueEducação Pré-escolarCrianças surdasBilingual EducationPreschool EducationDeaf ChildrenO papel do docente de língua gestual portuguesa na educação de infância : a chave para o desenvolvimento linguísticojournal article