Ferreira, AnaDaniel, Teresa Margarida Ribeiro2015-07-022015-07-022012http://hdl.handle.net/10400.26/9175Este relatório foi elaborado no âmbito do Mestrado de Qualificação para a Docência em Educação Pré-Escolar, e engloba dois períodos, sendo que o primeiro foi de observação e o segundo de intervenção. O objetivo principal deste relatório é dar a conhecer todo o trabalho que foi desenvolvido ao longo dos dois semestres, e o que foi feito no sentido de tentar resolver um dilema/problemática encontrada, à qual demos o nome de “A linguagem como meio facilitador das interações sociais”. O estágio foi realizado na instituição São João de Deus em Lisboa, numa sala dos 5 anos com dezassete crianças, sendo que treze são do sexo feminino e quatro são do sexo masculino. Ao longo do estágio foram utilizadas caraterizações, planificações, registos diários, reflexões semanais e check-lists. 1porRelatório final de estágio da prática de ensino supervisionada: a linguagem como meio facilitador das interações sociaismaster thesis201878321