Soares, DeniseNobre, Ricardo2022-08-052022-08-052021-12-20http://hdl.handle.net/10400.26/41537elaboração deste documento, representa uma descrição e reflexão cuidada do trabalho efetuada na Prática de Ensino Supervisionada, realizada como parte integrante e conclusiva do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário. O estágio desenvolveu-se através da prática docente orientada, na escola Padre Alberto Neto, no ano letivo 2020/2021, tendo tido como objetivo principal a integração, consolidação dos conhecimentos teóricos adquiridos nos semestres anteriores e habilitar profissionalmente o professor para o desempenho das missões que a profissão obriga. Ao longo deste relatório serão descritas as quatro áreas preconizadas no desenvolvimento da formação docente: I - Profissional, social e ética; II – Desenvolvimento do ensino e da aprendizagem; III – Escola e comunidade e IV – Desenvolvimento profissional, que contempla um trabalho de investigação científico “Comparação da aptidão física antes e durante a pandemia”. Este estudo teve como objetivos comparar a aptidão física antes e depois do 1º confinamento. A principal prioridade no decorrer deste ano letivo foi a reflexão sobre a prática docente e o reajustamento do ensino às necessidades dos alunos, permitindo a evolução da capacidade de intervenção pedagógica e promovendo a aquisição de competências profissionais e pessoais de excelência.porPrática de ensino supervisionadaEducação físicaEnsino/ aprendizagemComparação da aptidão física entre rapazes e raparigas durante a pandemiamaster thesis202886751