Cardoso, PatriciaEspirito Santo, PedroFrade, Rui2019-11-202019-11-202017http://hdl.handle.net/10400.26/30234Os avanços da tecnologia têm promovido elevados ganhos nas organizações. A existência de equipas multidisciplinares nas empresas, criou a necessidade de realizar trabalhos de uma forma diferente daquela que se realizavam na última década. Hoje em dia, o trabalho assente na interação de equipas tem promovido aumentos nos ganhos de eficiência e decorrente disso, são várias as empresas que promovem através da colaboração de equipas, a melhoria da sua aprendizagem organizacional. Neste contexto, este estudo visa investigar o real impacto da colaboração de equipas na aprendizagem organizacional. Para tal, desenvolvemos um estudo de caráter transversal, numa empresa em que identificámos que as competências em tecnologias da informação (TI) e a liderança, são as principais motivações da colaboração de equipas. Este estudo evidencia também que a colaboração de equipas promove mais conhecimento organizacional. Deste modo, são identificados avanços académicos e contributos práticos que a gestão empresarial não deve ignorar.porLiderançaAquisição de conhecimentoCompetências ITAQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO ATRAVÉS DA COLABORAÇÃO DE EQUIPASjournal article