Cortez, Joana Maruta Grazina2013-07-112013-07-112013-06http://hdl.handle.net/10400.26/4485Este relatório está organizado do seguinte modo: Introdução; Capítulo 1 – Relatos Diários; Capítulo 2 – Planificações; Capítulo 3 – Dispositivos de Avaliação e Reflexão Final. Em primeiro lugar, será apresentada a introdução, que inclui a identificação do local de estágio, a descrição da estrutura do relatório de estágio profissional, a importância da elaboração do relatório de estágio profissional, a identificação do grupo de estágio, a metodologia utilizada, a pertinência do estágio e, por fim, a cronologia do mesmo. 2 De seguida, será exposto o Capítulo 1 – Relatos Diários – que se encontra dividido por secções. Cada secção corresponde a um momento de estágio. Será apresentada a mesma ordem de acontecimentos para cada um dos momentos de estágio. Irá ser efetuada a caracterização de cada turma, de cada espaço, a enunciação das suas rotinas, o horário da turma, assim como os relatos de todas as práticas observadas, que serão inferidas e sustentadas cientificamente. No Capítulo 2 – Planificações – serão apresentados os planos de aula elaborados com as respetivas estratégias, bem como inferências e fundamentação científica relativa às mesmas. No Capítulo 3 – Dispositivos de avaliação – encontram-se os dispositivos de avaliação elaborados durante a prática pedagógica. Neste capítulo, será também efetuada uma fundamentação científica respeitante à importância da avaliação. Por último, na Reflexão Final, serão referidas as considerações finais e as limitações na construção deste relatório, assim como as novas pesquisas para um futuro estudo.porRelatórioEducação pré-escolarEnsino básico 1° cicloRelatório de estágio profissionalreport