Varela, MiguelCabello Murillo, María Isabel2021-08-032021-08-032021-07-162021-07-13http://hdl.handle.net/10400.26/37279Este trabalho de investigação centra-se no estudo da comunicação empresarial, utilizada como ativo estratégico nos mercados internacionais, analisando os diferentes tipos de comunicação como fator integrante das organizações, bem como as novas tecnologias de informação digital, a par da análise da internacionalização das empresas e seus métodos de entrada. Mas a parte mais relevante deste estudo, talvez por ter enfrentado desafios sem precedentes, é a crise global sofrida no último ano, em função da pandemia do COVID-19. As organizações que desejam sobreviver devem se adaptar à nova situação, observando qualquer cenário ou tendência ambiental que influencie as marcas, esforçando-se para se conectar com os fins comerciais das empresas. Mais tarde, o que aconteceu durante a pandemia deve ser levado em consideração e como novos métodos foram usados no serviço público por meio da comunicação empresarial. O estudo teórico dos conceitos básicos é complementado pelo caso prático da marca espanhola de joalharia de luxo acessível TOUS, considerada uma das melhores do mundo no seu sector, que tem implementado a sua marca em diversos mercados internacionais, adaptando-se às culturas locais, com a aplicação de seus valores em todas as decisões e atividades realizadas, até atingirem a posição atual. E continue trabalhando para realmente estar onde você quer, pronto para o futuro e para o crescimento sustentávelspaComunicaçãoestratégiainternacionalizaçãoluxoLA COMUNICACIÓN COMO ESTRATEGIA EMPRESARIAL PARA LA INTERNACIONALIZACIÓNTOUS: EL LUJO ASEQUIBLE EN EXPANSIÓNmaster thesis202751945