Pereira, JoanaMoura, Andreia2023-10-232023-10-232017http://hdl.handle.net/10400.26/47431A grandeza e notoriedade da Universidade de Coimbra, bem como a classificação atribuída pela UNESCO, que a coloca junto do Património da Humanidade veio reforçar a sua importância e o seu interesse em termos de estudo científico no âmbito do turismo. Desta forma, verificou-se pertinente compreender o potencial trazido pela classificação UNESCO para o destino turístico de Coimbra e perceber de que forma as entidades turísticas locais assimilaram esta nova realidade em termos de divulgação do destino. Assim, em termos metodológicos procedeu-se à realização de um estudo exploratório de natureza qualitativa, através da realização de entrevistas às entidades turísticas locais, devidamente selecionadas de acordo com a sua pertinência e relação com a temática em estudo. Os resultados dão conta que a imagem do destino turístico de Coimbra é indissociável da própria Universidade e que o número de turistas aumentou após a sua classificação como património da Humanidade, apurando-se que a divulgação deste património e da sua chancela não é, de todo, eficiente.porAnálise de ConteúdoDivulgação de Destinos TurísticosPatrimónio Mundial da UNESCOTurismo CulturalContent AnalysisDissemination of Tourism DestinationsCultural TourismWorld Heritage of HumanityA classificação da Universidade, Alta e Sofia como património mundial da Unesco : uma reflexão sobre a divulgação de um destino turístico classificadojournal article