Borges, MónicaCardoso, Joana Sofia Alves Coelho Dias2023-10-092023-10-092023-06-23http://hdl.handle.net/10400.26/47169O elevado impacto ambiental das diversas indústrias e a preocupação com a sustentabilidade é cada vez mais uma preocupação em elevado crescimento. Neste sentido, nos últimos anos, as empresas nos diversos setores têm reinventado os seus produtos, com uma forte aposta na investigação e desenvolvimento, no sentido de responder a esta necessidade do mercado, de produtos mais conscientes e mais “verdes”, amigos do ambiente. A presente investigação decorre neste contexto, em que as marcas de moda têm demonstrado uma forte aposta no desenvolvimento do segmento das linhas eco-friendly, para responder às necessidades dos consumidores e ao aumento da procura por estes artigos. Procurou-se, com recurso a revisão bibliográfica e a metodologia quantitativa perceber de que forma os artigos de moda eco-friendly influenciam a intenção de compra dos consumidores. Através das respostas obtidas, foram efetuados testes estatísticos para análise e tratamento de dados, de forma a testar as hipóteses formuladas no modelo de investigação. Após a análise dos dados, procedemos à discussão sobre os resultados obtidos e às conclusões do nosso estudo, nomeadamente elencando as contribuições teóricas e práticas, bem como as limitações do estudo e considerações para invstigações futuras.The high environmental impact of various industries and the concern with sustainability is increasingly in a high level. In this sense, in recent years, companies in various sectors have reinvented their products, with a strong focus on research and development, in order to respond to this market need for more conscious and "greener" products, environmentally friendly. The present investigation takes place in this context, in which fashion brands have shown a strong commitment to the development of ecofriendly lines, in order to respond to consumer needs and the increased demand for these items. Using a literature review and quantitative methodology, we sought to understand how eco-friendly fashion items influence consumers' purchase intention. Through the answers obtained, statistical tests were performed for data analysis and treatment, in order to test the hypotheses formulated in the research model. After data analysis, we proceeded to the discussion of the results obtained and the conclusions of our study, namely listing the theoretical and practical contributions, as well as the limitations of the study and considerations for future research.porIntenção de compraModa eco-friendlyEco-labelsPreocupação ambientalA Influência das Linhas ECO-Friendly de Marcas de Moda na Intenção de Compra dos Consumidoresmaster thesis203362110