Vaz, Elizabel Nóbrega2014-04-112014-04-112014-03http://hdl.handle.net/10400.26/6193O tema central deste trabalho de investigação prende-se com a influência que a prática de atividade física poderá ter no desenvolvimento físico e intelectual de crianças com Trissomia 21. Ao trabalhar com estas crianças, é importante implementar estratégias que permitam o seu pleno desenvolvimento e facilitem a sua integração escolar e social. Pretende-se, portanto, identificar os possíveis benefícios, para estas crianças, de uma prática regular de exercício físico e ainda averiguar a vantagem da sua integração nas aulas de Educação Física do ensino regular. Procurar-se-á, finalmente, identificar a atitude do docente de Educação Física face à integração destas crianças nas aulas do ensino regular e a sua preparação pedagógica para responder às necessidades educativas especiais, bem como determinar o impacto que a presença destas crianças pode causar nessas aulas.porNecessidades educativas especiaisSíndroma de DownPsicomotricidadeActividade físicaA influência da prática de atividade física no desenvolvimento de crianças com trissomia 21master thesis201198525