Espírito Santo, Pedro Manuel doFreitas, Ivan Jorge Pedro2020-01-312020-01-312019http://hdl.handle.net/10400.26/31150A concorrência está presente em todos os setores de atividade. No âmbito cultural, a importância de valorizar a experiência do visitante torna-se fundamental para assegurar a escolha do visitante que tem múltiplas ofertas. Neste sentido, os centros de cultura devem obter informações dos seus visitantes para melhor os conhecer e adaptar as atividades culturais. Reconhecendo o seu problema, o Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz procurou conhecer o seu visitante a fim de adaptar os seus eventos culturais de forma a criar experiências únicas. Deste modo, o relatório de estágio que aqui se apresenta teve como âmbito a análise do perfil do visitante do Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, a fim de obter conclusões úteis para a decisão do departamento cultural da Figueira da Foz. Os resultados apresentados evidenciaram que as características demográficas influenciam a satisfação dos visitantes do Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz. Realça-se que os visitantes que não residem na Figueira da Foz são os visitantes que estão mais satisfeitos com os eventos promovidos. Além disso, a satisfação influência a lealdade dos seus visitantes.porMarketing CulturalSatisfaçãoLealdadeFigueira da FozA influência das características do Centro Cultural na satisfação e na lealdade: o caso do Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Fozmaster thesis202381323