Almeida, Flávio Henrique deGonçalves, João Pedro Perassollo2022-03-222022-03-222021-04http://hdl.handle.net/10400.26/39792Nesta dissertação busca se questionar o impacto de três marcas do setor de vestuário, sendo elas a Zara, Calvin Klein e Chanel, pertencentes a segmentos de público, preço e qualidade diferentes, dentro da plataforma do Instagram. Tentando medir até que ponto essas marcas impactam seu público ou pessoas usuárias da rede social, no que tange a captação da atenção deles para a sua identidade visual. As três empresas começaram suas trajetórias ainda no século passado e nos últimos anos migraram para o ambiente online de forma concisa, tendo seus perfis na plataforma do Instagram, consolidados e reconhecidos. É através dessa plataforma de rede social que esta dissertação busca medir até que ponto essas marcas conseguem impactar o público e se a identidade visual de cada uma, que é o foco da pesquisa, consegue se fazer reconhecer por si só, mesmo que não esteja presente o logotipo com o nome das empresas, isto é, será que só com o estilo de fotos, com as cores usualmente usadas e os produtos exibidos, essas marcas conseguem se fazer reconhecer? Essa dissertação comprou que é possível, dentro do universo restrito dos participantes que realizaram o inquérito.This dissertation seeks to question the impact of three brands in the clothing sector, namely Zara, Calvin Klein and Chanel, belonging to different audience segments, price and quality, within the Instagram platform. Trying to measure the extent to which these brands impact your audience or people using the social network, in terms of attracting their attention to your visual identity. The three companies began their trajectories in the last century and in recent years have migrated to the online environment in a concisely way, with their profiles on the Instagram platform, consolidated and recognized. It is through this social network platform that this dissertation seeks to measure the extent to which these brands are able to impact the public and whether the visual identity of each one, which is the focus of the research, manages to make itself recognized, even if it is not present the logo with the name of the companies, that is, is it only with the style of photos, with the colors usually used and the products displayed, that these brands are able to make themselves recognized? This dissertation bought what is possible, within the restricted universe of the participants who carried out the survey.porIdentidade VisualInstagramBrandingMarcas de ModaIdentidade visual no Instagram: o impacto de três marcas no que tange a captação da atenção do usuáriomaster thesis202784002