Mena, RicardoSantos, Miguel Gonçalves Barros Pinto dos2023-06-142023-06-142023-06-12http://hdl.handle.net/10400.26/45188A partilha do consumo nas redes sociais está cada vez mais enraizada no quotidiano dos jovens portugueses, ondes as redes sociais são consideradas, de tal forma, ferramentas indispensáveis no seu dia a dia, que se torna quase inevitável para a maioria dos mercados, não trabalharem a sua comunicação nesses meios. Um dos mercados mais afetados por esta mudança de comportamento, sobretudo após a pandemia covid-19, foi sem dúvida alguma, o mercado da restauração. Com um público, que a cada ano que passa se torna mais informado e exigente, existe uma grande necessidade dos estabelecimentos se reinventarem para que se diferenciem da concorrência e possam manter o seu negócio. Ao longo do estágio curricular realizado na empresa BASTARDA, LD (daqui em diante referida como “Bastarda”), uma agência de comunicação situado no Porto, surgiu a importância de entender como é que os consumidores reagem à comunicação feita por estabelecimentos de restauração, de forma a perceber quais são os “gatilhos” que impulsionam os millennials a visitar esses espaços e ainda mais, partilharem a sua experiência com os seus seguidores, fazendo quase uma publicidade gratuita ao local. Assim, o objetivo geral deste estudo é compreender as motivações dos millennials para a partilha de experiências de consumo nas redes sociais, no setor da restauração. Neste relatório foi utilizada uma metodologia qualitativa, em que a técnica de recolha de dados utilizada foi um focus group e observação natural. A amostra dividiu-se entre 2 grupos, tendo cada um deles 6 elementos.porMarketingMarketing tribalMarketing desportivoBasquetebolMarketing digital na experiência do consumidor millennial no setor da restauração em Portugal: Caso Agência Bastardamaster thesis203320093