Alves, MateusSilva, AnaAraújo, DéboraSantos, ErickNegreiros, Fauston2021-09-152021-09-152021-09-01http://hdl.handle.net/10400.26/37479Objetiva-se relatar a experiência de um Estágio Básico Supervisionado (EBS) em Psicologia Escolar e Educacional (PEE) de Perspectiva Crítica, de um curso de Psicologia, em uma escola da rede pública de ensino fundamental. Utilizou-se como método a observação naturalística, sistemática e participante, as quais possibilitaram a percepção das demandas: relações pouco exploradas entre afetividade e o espaço escolar; Bullying e sua naturalização na turma; questões de gênero e sexualidade. Discute-se que promover ações contextualizadas frente às demandas apontadas podem estimular novas percepções nas crianças, ainda que devido ao tempo limitado do estágio, necessita-se que sejam aferidas para avaliar a eficácia. Espera-se, então, contribuir para o debate de questões emergentes escolares e que alentam para a presença dos psicólogo(a)s nestes espaços.porEstágio; Psicólogo Escolar; PsicologiaESTÁGIO BÁSICO SUPERVISIONADO EM PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL EM UMA PERSPECTIVA CRÍTICA: RELATO DE EXPERIÊNCIAjournal article