Costa, Layse PereiraBarbosa, Adriana de Andrade2022-05-042022-05-042022-05-01Costa, L. P., & Barbosa, A. A. (2022)http://hdl.handle.net/10400.26/40379Este trabalho expõe as características e delineamento das ações avaliativas e interventivas realizadas no assessoramento psicopedagógico de uma estudante encaminhada para o Centro de Apoio Psicopedagógico ao Estudante (CAPpE) com a suspeita de Dislexia. O atendimento ocorreu de forma online, em sessões semanais de 1 hora de duração cada. Dentre as ações realizadas, destacam-se: estímulo às habilidades de leitura, exposição a técnicas de estudo, exercícios de autoavaliação, atividades com rimas, tarefas de nomeação automática rápida e encaminhamento para outros profissionais. Após a intervenção, a aprendente apresentou: uso das estratégias, aumento da motivação e autonomia para os estudos, melhora no rendimento acadêmico e nas relações sociais. Acredita-se que a atuação psicopedagógica tenha sido significativa e contribua para as discussões na área.porPsicopedagogia; Ensino superior; Dislexia; Universitários.ASSESSORAMENTO PSICOPEDAGÓGICO NO ENSINO SUPERIOR: RELATO DE UM ESTUDO DE CASOjournal article