Brandão Kullok, Maisa GomesBomfim de Araújo, Adélia Cristina2020-03-112020-03-112020-02-112020-01-14http://hdl.handle.net/10400.26/31681O presente estudo foi delimitado considerando a atuação da educação especial nas unidades escolares na Rede Municipal de Educação de Maceió, como se dá a interlocução do atendimento educacional especializado – AEE realizado pelos professores que desenvolvem suas ações pedagógicas na Sala de Recursos Multifuncional - SRM, com foco na inclusão na sala de aula comum. Investigando o atendimento de estudantes diagnosticados com Transtorno Espectro Autista e sua inclusão na sala de aula comum, identificando as estratégias pedagógicas no atendimento ao estudante com TEA garantindo sua aprendizagem, e propondo a inclusão da Analise do Comportamento Aplicada (Applied Behavior Analysis) - ABA como base de estudo na formação continuada dos professores. Realizou-se pesquisa qualitativa, com entrevista semi-estruturada com os professores da SRM - AEE e os da sala de aula comum envolvidos no atendimento dos estudantes com TEA. Neste sentido, buscou-se contribuir com as reflexões a cerca do atendimento que facilitem sua aprendizagem e sua integração com os seus pares no contexto escolar. Como se dá essa interlocução com a sala de aula comum e SRM - AEE.porEducaçãoEducação EspecialInclusãoTranstorno do Espectro AutistaABADesenvolvimento Potencial HumanoDesenvolvimento do Potencial Humano dos Estudantes Autistasmaster thesis202454592