Lopes, Jorge Manuel Neves GomesSilva, Mariana Pereira Sarmento da2023-05-162025-01-012023-02-222023-01-04http://hdl.handle.net/10400.26/44783O presente trabalho de projeto foi desenvolvido no âmbito da obtenção de grau do mestre em Direção Comercial e Marketing, pelo Instituto Superior de Administração e Gestão. Este trabalho foi orientado pelo Professor Jorge Lopes, e tem como propósito a elaboração de novas estratégias de marketing para a empresa Sasia- Reciclagem Fibras Têxteis, SA. Desde 1952 que a Sasia promove a Economia Circular, com o propósito de garantir que os produtos e os materiais são mantidos na economia pelo maior tempo possível, minimizando a geração de resíduos. Apesar de a Sasia ser uma empresa de referência no seu setor, possuindo a tecnologia de ponta para a sua produção, a comunicação necessita de ser mais desenvolvida e trabalhada. Dada a importância do setor têxtil para a economia do país, é necessário que as empresas aumentem a sua competitividade ao nível da inovação e da digitalização, mas também é essencial que apostem no mundo do marketing e da comunicação. Neste trabalho, para além das medidas já implementadas, serão descritas ações que serão postas em prática na empresa nos próximos tempos. Estas ações têm como principal objetivo o aumento da notoriedade da firma e a angariação de novos clientes, bem como atingir uma maior diferenciação face à concorrência. Este trabalho de projeto será apoiado numa abordagem qualitativa, mais particularmente em entrevistas exploratórias e estruturadas, com o intuito de entender a importância do marketing e da comunicação no setor têxtil em Portugal e encontrar as melhores soluções e estratégias a implementar na Sasia.porSasiaMarketing DigitalComunicaçãoInovaçãoIndústria TêxtilSustentabilidadeNovas Estratégias de Marketing para a SASIA - Reciclagem de Fibras Têxteis SAmaster thesis203289501