Mestre, Vanessa Alexandra Pereira2013-12-112013-12-112013-07http://hdl.handle.net/10400.26/5050Este relatório está organizado do seguinte modo: para além da Introdução, apresento três capítulos, a Reflexão Final, após o que surgem as referências bibliográficas e apresento alguns anexos. A presente Introdução é constituída por 7 pontos. Começo pela descrição da estrutura do Relatório de Estágio Profissional; em seguida, foco a Importância da elaboração do Relatório de Estágio Profissional e faço a Identificação do local de estágio, bem como a Identificação do grupo de estágio; indico, depois, a Metodologia utilizada e reflito sobre a Pertinência do estágio. Por fim, apresento o Cronograma relativo ao tempo de estágio realizado com cada Grupo. No Capítulo 1, estão sintetizados os Relatos Diários de aulas observadas e realizadas junto de Grupos de crianças da Educação Pré-Escolar, acompanhadas, quando se justifique, das respetivas inferências e/ou fundamentações teóricas. No Capítulo 2, depois de fazer um enquadramento teórico sobre a Planificação, apresento 3 Planificações, uma da Área do Conhecimento o Mundo e outras duas respeitantes à Área de Expressão e Comunicação (no Domínio da Matemática e no Domínio da Linguagem Oral e Abordagem à Escrita). Estas planificações são devidamente fundamentadas. Posteriormente, no Capítulo 3, após a fundamentação teórica respeitante ao tema da Avaliação, podem-se observar três Dispositivos de Avaliação realizados às crianças dos grupos onde estagiei. Finalmente, na Reflexão Final, refiro questões gerais sobre o meu Estágio Profissional e sobre a realização deste Relatório, bem como as limitações que ele tem e as pesquisas futuras que tenciono desenvolver.porRelatórioEducação pré-escolarRelatório de estágio profissionalmaster thesis201198380