Lombardi, Raquel2022-12-062022-12-062022-12-02http://hdl.handle.net/10400.26/42520A verdadeira escola inclusiva terá que considerar o aluno como sujeito ativo da sua própria aprendizagem,com os seus sonhos, caracteristicas e limitações. Somos mais do que um corpo, do que uma mente, somos acima de tudo seres sentimentais regidos pela emoção. Para uma verdadeira e eficaz escola inclusiva todos devemos ser como a “MARIA” criando laços “cordas” de amor, respeito e cumplicidade.porNEEMadeira islandPortugaldisabilityResearch Subject Categories::SOCIAL SCIENCES::Social sciences::EducationResearch Subject Categories::SOCIAL SCIENCES::Social sciences::Social work::Disability researchResearch Subject Categories::SOCIAL SCIENCES::Social sciences::Social work::Youth researchResearch Subject Categories::SOCIAL SCIENCES::Social sciences::Social work::Family researchResearch Subject Categories::SOCIAL SCIENCES::Social sciences::Education::Subject didacticsHoward GardnerEscolaInclusãoartedesenhocriançaspedagogiaCrianças com NEE: Desafios da Educação Inclusiva e Emocionalconference object