Vieira, FernandoCalado, Marco2023-05-172023-05-172023-01-17http://hdl.handle.net/10400.26/44814A Prática de Ensino Supervisionada inserida no 2.º ano do mestrado de Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares, Campus Universitário de Almada, proporciona aos seus alunos a possibilidade de integrar os mesmos em ambiente escolar para que estes possam colocar em prática os conhecimentos de Educação Física adquiridos até então e vivenciar situações reais da atividade letiva. Este documento é denominado de Relatório Final de Estágio e pretende narrar todo o processo realizado ao longo do ano letivo 2021/2022 na Escola Secundária Públia Hortênsia de Castro de Vila Viçosa. O presente relatório rege-se pelas quatro áreas do Perfil de Desempenho Docente, nomeadamente (i) a Dimensão Profissional, Social e Ética que está relacionada com o professor de Educação Física no processo ensino-aprendizagem e integração na comunidade educativa, (ii) a Dimensão de Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem focado nas tarefas do professor, tais como o planeamento, o ensino e a avaliação, (iii) a Dimensão de Participação na Escola em Relação com a Comunidade que traça o meu trabalho realizado no âmbito do Desporto Escolar e junto da comunidade escolar, e por último (iv) a Dimensão de Desenvolvimento ao Longo da Vida que teve como objetivo a realização de um estudo cientifico em forma de artigo com o tema “Estudo dos fatores que levam os alunos à não prática no Desporto Escolar”.porEducação físicaPrática de ensino supervisionadaRelatório FinalEstudo dos fatores que levam os alunos à não prática no desporto escolarmaster thesis203294173