Pereira, Maria Salete2018-10-102018-10-102014http://hdl.handle.net/10400.26/24231O presente trabalho trata da apresentação de Uma Proposta de Modelo para Distribuição de Ofertas de Atividades Turísticas, online, que através de um estudo de Benchmarking, entre dez sites de comércio eletrónico voltados na sua maioria ao turismo e que, possuem características semelhantes, servem de base para a criação desta proposta de modelo. O objetivo foi propor um modelo com base na utilização da internet e da WEB procurando maximizar o rendimento dos fornecedores dos serviços turísticos e a maior satisfação do cliente. Foram abordados os seguintes conceitos: Tecnologia de Informação e Comunicação, Distribuição, Redes Sociais e Benchmarking. A metodologia utilizada neste trabalho, envolveu a aplicação de um questionário aplicado, pela própria Autora da pesquisa, aos sites em estudo. A partir dos resultados foi criada a proposta de Modelo que muito pode contribuir para os Fornecedores de Atividades Turísticas promoverem ou divulgarem seus produtos ou serviços, de forma global aproximando cada vez mais cliente e fornecedor. O modelo é aqui suportado pela sugestão da sua implementação em um caso práticporReservas, Redes Sociais, Sistema de Distribuição Turística, Turismo.Uma proposta de modelo para distribuiçãoo de ofertas de actividades turísticasmaster thesis201951002