Alves, GonçaloReal, Tiago2015-02-212015-02-212012http://hdl.handle.net/10400.26/7797O estudo realizado teve como principal objetivo, a criação de uma Halo- Proposta de Valor para o Salgado de Aveiro. A designação Halo-Proposta surge pela primeira vez, para identificar uma proposta ligada ao Sal. Aveiro foi a cidade escolhida para o desenvolvimento da investigação, tendo em conta o passado histórico ligado à extração de sal. Ao longo dos últimos anos, a extração tem vindo a diminuir drasticamente, e pretendemos inverter esta situação com a proposta agora apresentada. Foi realizado um inquérito, aplicado no campo da marinha da Troncalhada, durante os meses de Agosto e Setembro de 2012, aos fins-de-semana. O inquérito envolveu 163 indivíduos, de maneira a ser possível quantificar algumas variáveis importantes à investigação. Tendo em conta a amostra, que foi possível realizar para o estudo, tornou-se possível verificar que numa forma geral os inquiridos ficaram satisfeitos com a visita à marinha. Demonstraram ainda interesse, em voltar a realizar uma nova visita à cidade de Aveiro, assim também como valorizaram o Salgado de Aveiro como um bem valioso para a região. Analisando os dados recolhidos e a revisão de literatura apresenta-se um conjunto de ações que entendemos ser uma mais-valia e um contributo para a valorização e dinamização do Salgado de Aveiro, proporcionando o aumento de visitas e o consequente crescimento económico.porMarketing de serviçosCriação de valorValor regionalSalgado de AveiroCriação de uma halo-proposta de valor para o salgado de Aveiromaster thesis