Goulart Brandão, NunoAlexandra dos Santos Freitas, Carla2018-07-192018-07-192016-07-122016-06-20http://hdl.handle.net/10400.26/23331Com esta dissertação pretendo identificar, destacar e analisar práticas de comunicação interna implementadas pelos organismos da Administração Pública portuguesa participantes no projeto “Showcasing de Valorização das Pessoas” e verificar de que forma essas práticas estão orientadas para a valorização dos seus trabalhadores. A importância da valorização das pessoas e a maior necessidade da sua motivação, designadamente em momentos de crise, como o que atravessámos nos últimos anos, é uma consciência geral da grande maioria dos trabalhadores e dirigentes. Ajudar a passar da consciência à prática é aquilo que me proponho fazer com este trabalho, dando a conhecer alguns conceitos, teorias e práticas em temas como a Cultura Organizacional, Liderança, Identidade, Responsabilidade Social e Comunicação Interna que, no seu conjunto, podem fazer a diferença numa Administração Pública que se almeja mais inovadora e criativa. É também objectivo desta dissertação destacar o que de bem e muito bem se faz na Administração Pública Portuguesa, analisando casos reais e estabelecendo uma relação entre a teoria e a prática.porAdministração Pública, Liderança, Motivação e ComunicaçãoAs Práticas de Comunicação Interna nas Organizações da Administração Pública em Portugal e a Valorização dos Seus Trabalhadores - estudo de caso: Projeto Showcasing 2015master thesis201953137