Almeida, António deFerreira, Ana Rita Soares Cunha2023-05-152023-05-152023-05-102023-03-22http://hdl.handle.net/10400.26/44777Tendo em conta a crescente instabilidade do mercado e os seus inúmeros desafios, o marketing e a comunicação são fatores decisivos para o sucesso das organizações e devem ser parte integrante da sua estratégia. Terem uma boa imagem e serem reconhecidas irá permitir que se posicionem melhor. As empresas precisam de estar atentas aos seus competidores e aos seus atuais clientes, procurando fidelizá-los, bem como angariar novos. Uma boa alocação dos recursos irá aumentar a sua atratividade perante os consumidores e facilitar a sua diferenciação perante a concorrência. O principal objetivo da investigação consistiu em realizar um plano de Comunicação Integrada de Marketing para a Aracira Group. Foi utilizada uma abordagem metodológica de recolha de dados preexistentes, através da análise de documentos provenientes de fontes secundárias. O plano inclui uma análise abrangente do mercado, a identificação dos objetivos e dos públicos-alvo, tal como o conjunto de estratégias e táticas definidas. Os resultados desta pesquisa possibilitam que a organização melhore as suas práticas de comunicação de marketing, de modo a que aumente também a sua notoriedade e carteira de clientes, atingindo assim os seus objetivos.porAracira GroupComunicaçãoComunicação Integrada de MarketingMarketingPlaneamentoPlano de comunicação integrada de marketing para a Aracira Groupmaster thesis203289366