Vieira, FernandoPereira, Bruno2023-02-112023-02-112023-01-17http://hdl.handle.net/10400.26/43787O presente documento, o Relatório Final da Prática de Ensino Supervisionada, pretende apresentar os conhecimentos adquiridos e as atividades desenvolvidas, no estágio pedagógico realizado neste no letivo (2021/2022) na Escola Básica 2/3 Carlos Gargaté, no âmbito da unidade curricular de Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado de Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares do Instituto Piaget. O documento segue o Decreto-lei nº240/2001 de 30 de agosto, definindo o perfil do professor do ensino básico e O presente documento, o Relatório Final da Prática de Ensino Supervisionada, pretende apresentar os conhecimentos adquiridos e as atividades desenvolvidas, no estágio pedagógico realizado neste ano letivo (2021/2022) na Escola Básica 2/3 Carlos Gargaté, no âmbito da unidade curricular de Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado de Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares do Instituto Piaget. O documento segue o Decreto-lei nº240/2001 de 30 de agosto, definindo o perfil do professor do ensino básico e secundário nas dimensões profissionais, tendo a seguinte estrutura: Dimensão I – Profissional, Social e Ética: Contexto Socio Educativo da Prática de Ensino Supervisionada; Caracterização do Contexto; Dimensão II – Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem: Caracterização das turmas; Caracterização dos recursos; Planeamento; Avaliação; Dimensão III – Participação na escola e relação com a comunidade: Desporto Escolar; Direção de turma; Dimensão IV – Desenvolvimento Profissional ao longo da vida: Projeto. O relatório reflete a experiência e o desenvolvimento pessoal e profissional, na aquisição de conhecimento, nas dificuldades sentidas, uma análise crítica a todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano no Prática de Ensino Supervisionada. Por fim será também incluído o projeto de Investigação-Ação ou Artigo.porPrática de ensino supervisionadaEducação FísicaFITescolaCircuito treino funcionalA influência de um circuito de treino funcional na aptidão aeróbicamaster thesis203194519