Carmo, Ana Isabel e Sousa doEsteves, Tatiana Gomes2021-02-122021-02-122020-112021-02-12http://hdl.handle.net/10400.26/35443Este documento surge na sequência do estágio curricular, de natureza profissional, realizado na PM Media Corporate, entre o 10 de setembro de 2018 e 8 de março de 2019, no âmbito do Mestrado em Design Editorial. O relatório de estágio encontra-se dividido em duas partes. Na primeira parte, apresenta-se a prática efetiva do estágio, com o enquadramento da editora e das suas principais publicações (a Trends e a Villas&Golfe), bem como a descrição dos projetos e tarefas desenvolvidos ao longo dos seis meses de estágio. Na segunda parte, o desenvolvimento do tópico investigativo deste relatório onde procurámos, através de uma revisão da literatura, relacionar a imprensa e a publicidade, distinguir publirreportagem de conteúdos patrocinados e, por fim, comparar e refletir sobre o design de conteúdos editoriais e o design de conteúdos comerciais.porConteúdo patrocinadoPublirreportagemPublicidade na imprensaDesign editorialO design de conteúdos editoriais VS o design de conteúdos comerciaismaster thesis202771083