Henriques, Maria Luisa Segade2015-12-232015-12-232015-07http://hdl.handle.net/10400.26/10602Atualmente, podemos afirmar, com uma segurança que não possuíamos anteriormente, que a mediação de conflitos, enquanto nova ferramenta que veio juntarse às que já laboram em prol da paz e da harmonia social, se encontra culturalmente estabelecida no nosso país, nomeadamente no campo das relações familiares, laborais e até da pequena criminalidade. O interesse de realizar o presente trabalho de investigação surge da necessidade de compreender a importância da supervisão na formação de professores, do relacionamento do supervisor com o estagiário/futuro professor e todos os conflitos que daí advêm. Consideramos ser esta temática de grande atualidade uma vez que tem vindo, ultimamente, a suscitar grande interesse e preocupação junto dos professores, supervisores, estagiários e comunidade educativa em geral. Para a realização deste estudo, tivemos o cuidado de no âmbito da revisão de literatura desenvolver pesquisas no campo da supervisão, mediação e conflito.porFormação de professoresConflitoSupervisãoImportância da mediação na supervisão de estágios na formação de professoresmaster thesis201198711