Correia, AntóniaCovaneiro, Pedro Miguel Gaspar2017-04-272017-04-272017-03-28http://hdl.handle.net/10400.26/18247A compra de souvenirs por turistas é um exemplo especial de como se pode estar ligado a um objeto através de uma posse com sensações únicas. Estudos anteriores relatam que os consumidores desenvolveram e criaram afetos com maior facilidade com o que compraram através da sua envolvência com o meio que os rodeia no destino turístico. Além disso, a autenticidade e a diferenciação constituem as principais vantagens comparativas de um qualquer destino turístico e é necessário entendê-lo. No entanto, o desenvolvimento sustentável de um pacote de produtos que se vendem numa certa zona exige que essa capacidade de atração pela autenticidade e pela diferenciação seja reforçada pela capacidade do destino de conseguir oferecer esses mesmos produtos aos seus turistas. Esta tarefa passa, necessariamente, pela criação e reforço da ligação destes estudos com os produtores e vendedores para que os mesmos fiquem a conhecer o que procuram os turistas na sua compra de souvenirs em relação aos sentimentos que lhes estão afetos. Este estudo visa estudar o fenómeno para Portugal, mais concretamente em Lisboa e dar alguns contributos para responder a esta questão para que se entenda as motivações de compra bem como o motivo pelo qual se compra o produto A ou B ou ainda quando se leva algo do destino que não foi comprado mas sim recolhido de um sítio simbólico pois só assim poderemos expandir ainda mais essa área conhecendo o comportamento dos turistas que compram ou levam esses produtos.The act of buying souvenirs from tourists is a special example of how it can be linked to an object through a possession with unique sensations. Previous studies report that consumers developed and created emotions more easily with what they bought through its involvement with the environment around them in the tourist destination. Besides that, authenticity and differentiation are the main advantages of a comparative for any tourist destination and it is necessary to understand it. However, the sustainable development of a suite of products that are sold in a certain area requires that the attractiveness for authenticity and differentiation should be enhanced by the target ability to be able to offer these products to its tourists. This task necessarily involves the creation and strengthening the connection of these studies with the producers and sellers so that they get to know what the tourists want in their souvenir shopping activities with the feelings assigned to themselves. The study that i am presenting aims to study the phenomenon in Portugal, specifically in Lisbon and making some contributions to answer this question in order to understand the buying motivations when someone purchase product A or B or when you take something from the fate that was not purchased but collected from a symbolic place because we can only expand furder this area knowing the behavior of tourists when they buy or take these products.porsouvenirssensaçõesprodutossentimentosmotivaçõescomportamentoAs motivações, o significado e o comportamento de um turista em Portugal na compra de um souvenirmaster thesis201684934