Purificação, Marcelo MaximoCatarino, Elisângela MauraTeixeira, FilomenaSantana, Maria Luzia Da Silva2023-10-302023-10-302018http://hdl.handle.net/10400.26/47694A sala de aula é um espaço marcado pela diversidade e que sofre influência dos aspectos in/ex (ternos). O presente trabalho tem por finalidade apresentar uma estratégia utilizada pelo professor de Física de uma escola estadual em Mineiros – Goiás, utilizando como ferramenta pedagógica o celular. É um estudo caracterizado como bibliográfico, pautado na pedagogia histórico-crítica proposta por Gasparin e em relato de experiência. A metodologia utilizada proporcionou a execução de uma prática docente criativa, que ofuscou a presença do conflito, da indisciplina e trouxe para a sala de aula novos conhecimentos de Física a partir da música “Bicicletinha”.porEstratégia de ensinoInterdisciplinaridade de conhecimentosAprendizagem por meio da músicaTeaching strategyInterdisciplinarity of knowledgeLearning through musicA Música como Ferramenta Pedagógica: Relato de uma Experiência nas Aulas de Física no Ensino MédioMusic as a pedagogical tool : report of an experience in physics classes in High Schooljournal article10.14295/idonline.v12i42.1294