Neves Gomes Lopes, Jorge ManuelMendes de Abreu, Rafaela Alexandra2023-10-232023-10-232023-10-092023-08-01http://hdl.handle.net/10400.26/47423ii RESUMO Num cenário empresarial extremamente competitivo e saturado, presenciámos uma era de disrupção, ao qual é extremamente importante não só conquistar os consumidores com base nos seus ideais e hábitos comportamentais, assim como nutrir as relações humanas. A experiência de marca é concebida para estimular, envolver e relacionar os consumidores através de estratégias sensoriais e experienciais, sendo fundamental para a propagação da notoriedade da marca e para a lealdade da mesma. As marcas devem envolver os consumidores e transmitir-lhes os seus benefícios como sendo atraentes e indispensáveis, não só para os inspirar, mas também para obter uma vantagem competitiva perante a saturação do mercado. A presente dissertação visa perceber de que modo a experiência física é impactante na notoriedade e lealdade da marca e o contributo que pode dar em recorrer ao marketing experiencial e sensorial. Foi adotada a metodologia de abordagem qualitativa, recorrendo à realização de três entrevistas que foram sujeitas à análise de conteúdo e à respetiva interpretação. Constata-se que foi possível recolher dados relevantes através da metodologia, as análises desenvolvidas e respetiva revisão de literatura, de modo a definir um plano de ação face aos objetivos delineados da marca. Os resultados obtidos poderão servir de base para estudos futuros no setor em causa.porExperiência FísicaMarketing ExperiencialMarketing SensorialFoco no ClienteInovaçãoLealdadeA otimização da experiência física do consumidor como impulsionador da notoriedade e da lealdade - o caso da Delta Cafésmaster thesis203371992