Martinho, DomingosCordeiro, Dina2019-06-212019-06-212017978-989-96995-1-9http://hdl.handle.net/10400.26/28969Com este estudo pretende-se contribuir para a definição de um modelo de aceitação do ensino pós graduado online. O trabalho de campo foi desenvolvido durante o primeiro trimestre de 2017 junto dos estudantes que frequentaram formação pós-graduada online numa instituição de ensino superior nos últimos quatro anos letivos. A partir de estudos anteriores sobre esta temática construiu-se um modelo de aceitação do ensino online (MAEO) tendo por base cinco dimensões: Utilidade percebida, Atitude, Facilidade de uso, Experiência tecnológica e Intenção de uso. Os resultados obtidos, com recurso à modelação de equações estruturais, revelaram que a Atitude em relação ao ensino online e a perceção de Utilidade constituem fatores de predição da Intenção de uso. Verificou-se ainda que a Facilidade de uso induz um efeito direto e indireto sobre a Intenção de uso e que a experiência tecnológica tem efeito, com significado estatístico, sobre a Facilidade de uso e em menor grau sobre a Utilidade percebida e a Atitude.porEnsino onlineEquações estruturaisModelo de aceitaçãoIntenção de usoFORMAÇÃO PÓS-GRADUADA ONLINE: CONTRIBUTOS PARA UM MODELO DE ACEITAÇÃOjournal article