Neves Gomes Lopes, Jorge ManuelMarques, Raquel Silva2019-05-282019-05-282019-05-232019-03-26http://hdl.handle.net/10400.26/28710O seguinte relatório tem por finalidade a descrição de 400 horas de estágio curricular na empresa Pib – Design & Comunicação, para a conclusão do Mestrado em Direção Comercial e Marketing, com a orientação do Professor Doutor Jorge Lopes. O foco deste relatório tem como objetivo, colaborar na melhoria de uma Estratégia de Comunicação de um cliente da Pib – Design & Comunicação, a empresa Mestre da Cor. A empresa Mestre da Cor atua no setor dos produtos, no ramo das tintas desde 2001, tendo já 11 lojas abertas em quatro Distritos, sendo eles, Porto, Aveiro, Coimbra e Castelo Branco. Após uma análise à empresa, ficou notório que o maior problema existente é a falta de comunicação, assim, esta terá de ser mais eficaz para abranger um público-alvo variado e informar e manter os clientes já existentes. Esta empresa, tem a vantagem de já contar com clientes fidelizados, contudo torna-se necessário aumentar a notoriedade da marca e expandir a comunicação. Durante o período do estágio foi possível apontar os pontos fortes, pontos fracos, as oportunidades e as ameaças. Foram assim identificados alguns pontos suscetíveis de mudança. Partindo de uma análise das diferentes perspetivas, foi possível desenvolver e aplicar entrevistas semiestruturadas a alguns colaboradores da empresa e ao órgão máximo de chefia. De modo a comparar as perspetivas da chefia e de alguns colaboradores da empresa Mestre da Cor, os dados recolhidos foram utilizados para analisar várias opiniões. O objetivo deste relatório foi contribuir para a sustentação e validação das componentes estratégicas e operacionais de um futuro plano de marketing.porComunicaçãoEstratégia de ComunicaçãoMarketingEstratégia de MarketingMarcaNovas Estratégias de Marketing - Mestre da Cormaster thesis202249379