Farinha, IsabelAndrade, Leonor Isabel Pires2021-01-222021-01-222021-01http://hdl.handle.net/10400.26/34862A crise do plástico nas águas oceânicas, põe em causa todo o ecossistema terrestre uma vez que estas desempenham um papel fundamental na gestão e manutenção orgânica da Terra. As táticas utilizadas para combater a cultura de consumo, hoje implementadas de forma quase obrigatória, não estão a surtir efeito para uma verdadeira mudança de mentalidade. O plástico foi feito para durar centenas de anos, no entanto é utilizado de forma inconsciente e é facilmente substituível por outro igual. Este comportamento terá de ser alterado. Este projeto pretende fornecer dados referentes à problemática da poluição marinha, dando a conhecer o discernimento da população portuguesa face aos problemas da presença de plástico no meio marinho, com o intuito de idealizar uma campanha de comunicação de acordo com o público-alvo, fornecendo uma nova perspetiva na luta contra o consumo inconsciente deste material.porPoluição marinhaPlásticoMarketing socialPublicidadeProjeto de mestradoA publicidade como ferramenta para desplastificar os produtos do nosso dia-a-diamaster thesis202583040