Araújo, LuísaMonteiro, Susana Filipa da Rocha Lourenço2015-06-032015-06-032014http://hdl.handle.net/10400.26/8858Encarando a educação como o maior valor de todo o ser humano, pretendeu-se com o trabalho realizado, consciencializar as crianças para a importância da partilha e da solidariedade. Este relatório comporta o trabalho que foi realizado no que respeita aos dois estágios praticados em diferentes níveis de ensino, Pré-Escolar e ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Aqui se apresentam os dados recolhidos sobre os contextos socioeducativos e as práticas que foram desenvolvidas evidenciando algumas das atividades mais significativas, assim como os seus resultados e respetivas avaliações. O tema “As Áreas Temáticas e a Cooperação” adveio da necessidade de dar continuidade a um projeto já existente na valência de Pré-Escolar, assim como da carência sentida no que respeita a trabalhar em conjunto para um mesmo projeto ao nível do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Considering that education is the biggest value of the human being, this work intended to make children aware of the importance of sharing and solidarity. This report describes the work that has been done regarding the two internships practiced in different levels of teaching, Preschool and Primary School level. Here are presented the data acquired about the social-educative contexts and the developed practices, noticing some of the most significant activities and its results and respective evaluations. The theme “The Thematic Areas and Cooperation” arose from the necessity of giving continuity to a project that already existed in the Preschool, as well as the feeling regarding the absence of group work at the Primary School level.porCooperaçãoÁrea temáticaEstudo do MeioCooperationThematic AreasSocial StudiesRelatório de estágio de ensino da prática supervisionada. As áreas temáticas e a cooperaçãomaster thesis201854830