Aragonez, TeresaSerra, Daniela Alexandra Marques2017-05-152020-01-012016-12-22http://hdl.handle.net/10400.26/18337No presente estudo, pretendemos analisar e compreender a estratégia comunicacional direcionada para os eventos de moda, o público alvo para o qual o evento é direcionado. Todo o processo inerente a um evento de sucesso, no qual os designers e as marcas têm a oportunidade de expor as suas criações e tendências. A comunicação desenvolvida em torno do evento, quais os pontos chave dessa comunicação, a aposta na imprensa e nas redes sociais. Após a abordagem teórica, pretendeu-se responder aos objetivos propostos, através de uma metodologia qualitativa, exploratória e apoiada num estudo de caso. Como tal, foram efetuadas cinco entrevistas à equipa do Portugal Fashion, nomeadamente ao departamento de comunicação, coordenação e organização e à direção, de forma compreender a estratégia do Portugal Fashion. Os resultados obtidos permitiram responder aos objetivos inicialmente propostos, através de uma análise detalhada dos dados, foi possível compreender a estratégia do Portugal Fashion, toda a vertente promocional da mesma, o contacto com os órgãos de imprensa, a democratização da informação para o público que não têm acesso ao desfile através das redes sociais.porMarketingMarketing de modaEstartégia de ComunicaçãoEventosA estratégia de comunicação dos eventos de moda: Portugal Fashionmaster thesis201695944