Pires, Natália de Jesus Albino, 1970-Oliveira, Andreia Sofia Silva2024-08-022024-08-022024http://hdl.handle.net/10400.26/51459O presente relatório resulta de um projeto de investigação, realizado durante o estágio curricular, no âmbito da disciplina de Português, no 5.º ano de escolaridade, no 2.º Ciclo do Ensino Básico, no ano letivo de 2022/2023. O estudo apresentado envolve a análise de duas produções escritas realizadas pela turma, de modo a averiguar se os alunos aplicam os graus superlativos do adjetivo nos textos narrativos que escrevem, sendo que o enunciado solicita a utilização de um adjetivo no grau superlativo absoluto sintético e outro no grau superlativo relativo de superioridade. Os dados obtidos variam da primeira produção escrita para a segunda, notando-se que há alunos que responderam ao enunciado na primeira produção escrita, mas não o fizeram na produção escrita e vice-versa. Ainda assim, averiguou-se que em ambas as produções escritas, mais de metade dos alunos respondeu corretamente ao enunciado.porAdjetivoGraus do AdjetivoTesto NarrativoA aplicação do grau superlativo de adjetivos em textos narrativos: um estudo qualitativo com crianças do 5.º ano de escolaridademaster thesis203668707