Santos, Victor Manuel Oliveira Cruz dosFonseca, Fernanda Beatriz Carvalho2023-01-252023-01-252022http://hdl.handle.net/10400.26/43356O advento da evolução tecnológica e da acessibilidade à informação exigiu que as empresas prestassem mais atenção à sua comunicação digital e às estratégias de marketing, uma vez que o mundo digital permitiu transformar os consumidores em participantes ativos da marca, tornando-se assim cocriadores da informação. Consequentemente, esta digitalização obrigou às empresas a fortalecerem a sua presença online, especialmente nas redes sociais onde se encontram milhões de potenciais clientes, demonstrando-se assim uma excelente oportunidade para as empresas apresentarem os seus produtos ou serviços capazes de satisfazerem as necessidades dos consumidores. Otimizar e potencializar este aspeto é imprescindível para o sucesso de uma organização, visto que elas devem estar onde os consumidores estão e agir perante eles. Contudo, esta ferramenta de comunicação exige um trabalho de planeamento de comunicação e marketing, para delinearem o comportamento da marca online, e a adoção de estratégias digitais, como o copywriting, que dependendo dos objetivos anteriormente definidos ajuda a aliciar os consumidores a tomarem uma ação ou a estreitar os relacionamentos com os skateholders.porComunicaçãoMarketingRedes sociaisCopywritingRelatório de Estágio Curricular: ZENI Agência Criativa e Marketing Digitalmaster thesis203195213