Dias, ÁlvaroAndrade Barros, João Pedro2018-10-222018-10-222018-10-122018http://hdl.handle.net/10400.26/24431A formação de uma equipa que conquiste excelentes resultados tem sido cada vez mais frequente em qualquer tipo de organização. Dessa forma, mais do que retratar o papel da influência das emoções na performance do colaborador, este artigo pretende descrever as variáveis possíveis, questões pessoais, cultura organizacional, liderança, personalidades e coeficiente da inteligência emocional, de forma que se consiga uma melhor produtividade. Sabendo que o mundo das organizações empresariais se modifica num ambiente competitivo podendo ser determinante os fatores que influenciam o género como moderador. Deste modo, podemos verificar que os resultados nos permitiram avaliar os diversos estados da emoção na área das vendas, Apesar de existirem relativamente poucas pesquisas nesta área, as emoções desempenham um papel importante nas organizações, podemos avaliar que as atitudes são vistas como papel principal nas pessoas para poderem estarem bem, são oriundas das sensações humanas e de sua posterior depuração cognitiva. O homem não tem a capacidade, em e pelo seu consciente, de ver o todo, tudo ao mesmo tempo, fortaleceu o sentimento, que pode ser a ação expressa, resultante do sentir, como um “determinativo” de apreensão de aspetos relativos ao todo, tal qual o instinto, em um primeiro momento; a intuição, em um estágio mais apurado; e a consciência – como ideia de saber, levando na área da emoção da venda valorizarem a dedicação neste projeto reforça a pesquisa de uma veneração, espirito de sacrifico, tendo o colaborador a capacidade emocional de se entregar à realização dos objetivos, o sucesso conseguido nas organizações é o espelho e resultado da dedicação, melhora a confiança permeia a vida de um indivíduo em diversos momentos e relações, com consequências que afetam, de maneira importante, tanto a sua trajetória emocional, quanto a daqueles com os quais interagem. Neste estudo a confiança é considerada como um fator de relevância para o sucesso ou insucesso de diversas relações nas organizações. Nas organizações a confiança é o reflexo do estado emocional da pessoa tanto a confiança entre os colegas quanto aquela entre indivíduos e organizações irão trazer significativos impactos para a maneira como a pessoa se relaciona, produz e como é percebida pelas demais, aportando consequências, também, para a organização.porProdutividadeInteligênciaEmoçõesLiderançaInfluência das Emoções na Performance do Colaboradormaster thesis201983095